EMBRATEL LANÇA REDE PARA DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEOS SOB DEMANDA 08/06/2017
A Embratel lança esta semana a solução Cloud Video Delivery (CVD), desenvolvida como uma Rede de Distribuição de Conteúdo (Content Delivery Network - CDN) exclusiva para a distribuição de vídeos na Internet.
O novo produto é ideal para empresas do segmento de comunicação (TVs, portais de Internet, provedores de vídeo on-demand), educação (instituições de ensino à distância) e provedores de serviços de streaming, que necessitam de uma solução escalável e com pagamento sob demanda.
- O Cloud Video Delivery é mais uma demonstração do pioneirismo da Embratel, que vem investindo constantemente em inovação e na ampliação do seu portfólio de soluções digitais. Estamos à frente do mercado por disponibilizarmos a tecnologia Content Delivery Network para empresas que desejam uma solução exclusiva para distribuição de seus vídeos de forma regional -, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
- Por termos a visibilidade de rede fim a fim, contamos com pontos de distribuição posicionados estrategicamente nas áreas onde se concentra 97,6% do tráfego de internet nacional - complementa.
Como funciona
Réplicas dos vídeos são mantidas em diferentes servidores distribuídos geograficamente para garantir melhor performance na entrega, graças à redução do caminho percorrido entre o usuário e o vídeo na rede.
Isso possibilita a melhor logística de distribuição de conteúdo e, consequentemente, a melhor experiência de visualização de vídeos ao usuário final.
Ao todo, são dezenove pontos de distribuição posicionados nos locais de maior tráfego de Internet no Brasil, com capacidade superior a 800 Gbps para suportar grandes volumes de acessos simultâneos e interligados à maior rede de telecomunicações da América Latina.
O NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET e Claro HDTV, empresas do grupo, já utiliza a tecnologia para propagação de seus conteúdos para milhões de usuários.
Estimativas indicam que, no Brasil, 42% da população (85 milhões de pessoas) têm o hábito de assistir vídeos na Internet. Esse percentual já supera a audiência da TV por Assinatura, de 37%, e ainda fica atrás da TV aberta. Em 2020, o tráfego total de vídeo na Internet representará 79% de todo o tráfego da Internet, contra 63% em 2015.
Com a plataforma é possível otimizar o consumo de recursos de servidores e banda internet no Data Center de origem, reduzindo significantemente os gastos em infraestrutura de TI, já que o tráfego é descentralizado para os pontos de presença distribuídos.
A Embratel também disponibiliza o acesso a um Portal Analytics para que as empresas acompanhem informações estratégicas para seus negócios, como a indicação dos vídeos mais acessados, localidades com mais acessos e os dispositivos mais utilizados para assistir às transmissões.
Fonte: Clique Aqui
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