Snapchat recebe US$ 100 milhões para começar a competir com a Netflix
Snapchat, a rede social que recusou US$ 3 bilhões de uma oferta de compra do Facebook, deu inÃcio a uma oferta pública de ações e, desde então, vem sofrendo com a concorrência do Instagram, parece estar pronta para diversificar suas receitas e se lançar em novos mercados.
De acordo com informações divulgadas pela agência de notÃcias Bloomberg, a gigante de mÃdia norte-americana Time Warner, dona da HBO e da Warner Bros., acaba de investir US$ 100 milhões (equivalente a mais de R$ 328 milhões) no Snapchat, mais precisamente na produção de vÃdeos exclusivos para a plataforma.O Snapchat já exibe vÃdeos exclusivos de marcas anunciantes, incluindo séries de ficção, em episódios que duram de três a cinco minutos cada. O plano da Time Warner, segundo a Bloomberg, é produzir até 10 programas por ano, com pelo menos três novos vÃdeos entrando na rede social diariamente.
Com o acordo, a Time Warner espera alcançar uma audiência mais jovem, aquela que não assiste mais TV, e que forma a base de usuários do Snapchat. A rede social, por sua vez, ganha um respiro financeiro após sucessivas quedas no valor de suas ações. O contrato entre as duas empresas tem dois anos de validade.
0 Comentários