Gerador Online de Meta Tags

O Meta Description é o texto geralmente utilizado pelo Google para a exibição dos resultados de texto das segundas e terceiras linhas dos resultados de busca, logo abaixo do Título. O conteúdo do meta description não influencia no posicionamento de uma página no Google. Logo, não é necessário repetir palavras-chave nesta tag. Apesar de não interferir no posicionamento, uma descrição bem redigida e atrativa contribui para uma taxa de cliques mais alta, e este sim acredita-se ser um dos fatores utilizados pelo Google para aumentar o posicionamento de um resultado. Além disso, alguns termos da descrição são enfatizados em negrito, quando fazem parte da pesquisa realizada, ajudando o usuário a encontrar rapidamente o que está buscando com mais facilidade.

O limite padrão utilizado pelo Google para exibição de meta descriptions é por volta de 156 caracteres, respeitados os números de pixels da largura da área reservada para a descrição. Descrições com muitas letras maiísculas e letras "gordas" como M, O, W, possuem um limite de caracteres inferior a descrições compostas por uma grande quantidade de letras i, para exemplificar. Além disso, com a alteração na exibição de sitelinks, é interessante procurar resumir a informação nos 50 primeiros caracteres, para que a mensagem mais importante seja exibida quando o Google optar por exibir os sitelinks.

O Google utiliza sempre o meta description nos resultados do Google?

O Google procura mostrar sempre aos usuários a informação mais relevante à sua busca, da forma mais concisa possível. Prioritariamente, procura exibir o texto contido no meta description da página, mas se o algoritmo Google definir que outra informação é mais relevante ao usuário, é essa informação que será exibida. É cada vez mais comum, por exemplo, sites de e-commerce terem informações de produtos exibidos com os preços na descrição. Outro exemplo: se a palavra-chave buscada pelo usuário não se encontrar no meta description, há uma boa possibilidade do Google buscar um trecho do conteúdo da página onde se encontra esse texto ao invés de exibir o texto do meta description.

Dicas para construção de meta descriptions efetivas

  • Cada página do site idealmente deve ter a sua meta description exclusiva;
  • Crie meta descriptions que resumam o conteúdo da página com precisão;
  • Utilize a principal palavra-chave de cada página no meta description;
  • Pense na descrição como um link patrocinado, vendedor e atrativo;
  • O tamanho máximo sugerido é de 156 caracteres, mas preste atenção se, após indexado no Google, o resultado não aparece com reticências. Nesse caso, diminua a descrição em alguns caracteres;
  • Procure tornar os primeiros 50 caracteres do meta description em uma frase que será exibida caso a página apareça nos sitelinks;

É importante salientar que a Meta Description não influencia muito nos resultados de indexação, mas pode influenciar a decisão do leitor ao ver o resultado no Google.

Caso você tenha dificuldades em gerar suas meta tags utilize o Meta Tags Generatore.
ACESSAR GERADOR ONLINE DE META TAGS


 

Outros canais


Comente :